Chinese (Simplified)EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

APRENDIZADO

Aprenda a utilizar o MInA da melhor forma

TUTORIAIS

Fique por dentro de todas as atualizações do MInA, e aprenda a realizar as tarefas mais comuns da plataforma.

MINA.EDU

EM BREVE! Uma plataforma com cursos e vídeos mais aprofundados sobre o MInA.

Aprenda mais com nossos tutoriais

Tutoriais nível de implantação

Neste tutorial serão abordados os seguintes tópicos:

  1. Cadastrar Grupo de Refugo (slide 04)
  2. Criar Código de Refugo (slide 05)
  3. Cadastrar Grupo de Retrabalho (slide 06)
  4. Criar Código de Retrabalho (slide 07)
  5. Associar Código de Motivo ao Canal de Refugo (slide 08)
  6. Associar Código de Motivo ao Canal de Retrabalho (slide 09)

Neste tutorial serão abordados os seguintes tópicos:

  1. Introdução (slide 03)
  2. RESTful Web Service (slide 04)
  3. Modbus X RESTFull Web Service (slide 05)
  4. Armazenamento de Dados (slide 06)
  5. Internet das coisas (IoT) nas Nuvens (slide 07)
  6. Suporte a padrões Ethernet e Wireless (slide 08)
  7. Suporte a padrão MODBUS (slide 09)
  8. Canais Digitais de Entrada DI (Digital Input) (slide 11)
  9. Ambiente de instalação do WISE (slide12)
  10. Comportamentos dos LEDs (slide 13)
  11. Contato Seco e Contato Molhado (slide 14)
  12. Inicializando o WISE (slide 15)
  13. Acesso ao WISE no modo “Initial Mode” (slide 17)
  14. Acessando a console no navegador (slide 18)
  15. Tela inicial – Resumo do sistema (slide 19)
  16. Wireless (slide 20)
  17. Wireless – Duas sub-redes diferentes (slide 21)
  18. Wireless – AP Mode (slide 22)
  19. Network Application (slide 23)
  20. Time & Date / Time Sync (SNTP) (slide 24)
  21. Control (slide 25)
  22. General Configuration (slide 26)
  23. Cloud (slide 27)
  24. Firmware (slide 29)
  25. Account (slide 30)
  26. Canais DI (Digital Input) (slide 32)
  27. DI-Modos de Canais (slide 33)
  28. Mode Counter (Contador) (slide 34)
  29. Low to Hight Latch / High to Low Latch (slide 35)
  30. Frequency (slide 36)
  31. Real Time Clock (RTC) e NTP (slide 38)
  32. Data Logger (slide 39)
  33. Data Configuration (slide 40)
  34. Logger Configuration (slide 44)
  35. Local Data Query (slide 45)

Configurar_Coletor_WISE4050

Neste tutorial serão abordados os seguintes tópicos:

  1. O que é o MInA (slide 02)

  2. Comunicação e relacionamento (slide 03)

  3. Requisitos para acesso a plataforma MInA (slide 05)

  4. Atividades sequenciadas para configuração MInA (slide 06)

  5. Exemplos de Instalação (slide 07)

  6. Como configurar o WISE? (slide 08)

  7. Como cadastrar o centro de trabalho no MInA? (slide 13)

  8. Como associar o coletor WISE ao MInA? (slide 17)

  9. Centro de trabalho no MInA (slide 22)

  10. Desvendando relatórios no MInA (slide 41)

  11. Informações Chaves (slide 54)

Desvendando o MInA_Consultor v2.1.1

Neste tutorial serão abordados os seguintes tópicos:

  1. O que é o MInA (slide 02)
  2. Benefícios da plataforma (slide 03)
  3. Comunicação e Relacionamentos (slide 04)
  4. Requisitos para acesso à plataforma (slide 06)
  5. Atividades para configuração da plataforma (slide 07)
  6. Exemplo de Instalação (slide 09)
  7. Cadastrando centro de trabalho (slide 10)
  8. Associando o WISE ao MInA (slide 15)
  9. Explorando as funcionalidades do centro de trabalho no MInA (slide 18)
  10. Desvendando relatórios no MInA (slide 31)
  11. Informações chave (slide 42)

MentoriaDigital_MInA_v7.1

Neste tutorial serão abordados os seguintes tópicos:

  1. Orientações preliminares (slide 03)
  2. Canais Digitais de Entrada DI (Digital Input) (slide 04)
  3. Ambiente de instalação do Wise (slide 05)
  4. Canais Digitais de Entrada (Digital Input) (slide 06)
  5. Configurando um Canal Digital de Contagem (slide 07)
  6. Configurando um Canal Digital de Estado (slide 08)
  7. Quais os tipos de cenários mais recorrentes? (slide 09)
  8. Universally Unique Identifier – UUID (slide 14)
  9. Adicionar o coletor (slide 15)
  10. Canais do coletor (slide 16)
  11. Tipos de Canais e Motivos (slide 17)
  12. Consultar Registros (slide 23)
  13. Código de Motivo (slide 27)

Vincular_Coletor_WISE_ao_MINA

TUTORIAIS nível de OPERAÇÃO

Neste tutorial serão abordados os seguintes tópicos:

  1. O que é o Portal de Atendimento Mina? (slide 03)
  2. O que é o SAC? (slide 04)
  3. Fluxo de atendimento SAC – Nível 1 (slide 05)
  4. Fluxo de atendimento SAC – Nível 2 (slide 06)
  5. Fluxo de atendimento SAC – Nível 3 (slide 07)
  6. Comunicação e relacionamentos (slide 08)
  7. Como criar uma conta de usuário no Portal de Atendimento MInA? (slide 09)
  8. Como abrir chamado no Portal de Atendimento MInA? (slide 16)
  9. Como acompanhar o chamado em aberto e interagir com o SAC? (slide 20)
  10. Portal de Atendimento ao Cliente – Catálogo de Serviços (slide 32)

Abrir chamado no Portal de Atendimento Mina 1.1

Neste tutorial serão abordados os seguintes tópicos:

  1. Centro de trabalho (slide 03)
  2. Painel dashboard (slide 05)
  3. Menu extra (slide 06)
  4. Anotação (slide 07)
  5. Editar Paradas (slide 09)
  6. Apontamento Avançado (slide 11)
  7. Relatório Hora a Hora (slide 15)
  8. Relatório Diário (slide 17)
  9. Apontar Parada (slide 25)
  10. Apontar Retrabalho / Refugo (slide 36)
  11. Apontar Produção (slide 46)
  12. Barra de status do centro de trabalho (slide 48)
  13. Adicionar pessoas à linha (slide 49)
  14. Selecionar Ordem de Produção (slide 50)
  15. Linha do tempo do centro de trabalho (slide 52)
  16. Gráficos do centro de trabalho (slide 54)
  17. Demonstrativo de produção do centro de trabalho (slide 55)
  18. Menu mestre (slide 56)

Centro de Trabalho Mina

Neste tutorial serão abordados o seguinte tópico:

  1. Parada agendada (slide 03)
  2. Painel Dashboard (slide 05)
  3. Painel do Centro de Trabalho (slide 09)
  4. Relatório Diário (slide 10)

Consultar Parada Agendada no MIinA

Neste tutorial serão abordados os seguintes tópicos:

  1. O que é gestão de turnos na indústria? (slide 02)
  2. Contextualização (slide 03)
  3. Como faço para gerenciar os turnos no MInA? (slide 08)
  4. Pode ocorrer produção em períodos sem turnos ou não produtivos? (slide 12)
  5. Eu posso associar as paradas planejadas aos períodos sem turno? (slide 16)
  6. É possível associar turnos a centros de trabalhos distintos? (slide 22)
  7. Eu posso acessar os tempos decorridos em relatórios? (slide 29)

Definindo TURNOS ao expediente produtivo

Neste tutorial serão abordados os seguintes tópicos:

  1. Contextualização (slide 02)
  2. Como estes eventos impactam no mercado? (slide 05)
  3. Quais são as causas de paradas na produção? (slide 07)
  4. Quais são as estratégias de paradas? (slide 09)
  5. Existe algum tipo de orientação para minimizar as ocorrências de paradas? (slide 11)
  6. Como faço para gerenciar as paradas no MInA? (slide 13)
  7. Como faço para consultar as Paradas não Planejadas em decorrência de interrupções? (slide 25)
  8. Como faço para atribuir motivos às Paradas Pendentes? (slide 31)
  9. Eu posso atribuir as Paradas Pendentes a motivos de parada planejada? (slide 35)
  10. Eu posso criar paradas planejadas com agendamentos? (slide 37)
  11. Como faço para iniciar uma parada planejada e não planejada manualmente? (slide 43)
  12. Eu posso ajustar eventuais equívocos de apontamentos de Paradas Pendentes? (slide 49)
  13. Eu posso visualizar os históricos das paradas em relatórios? (slide 52)
  14. Entendendo os comportamentos das paradas nos períodos dos turnos (slide 55)

Gerenciando Paradas no MInA

Neste tutorial serão abordados os seguintes tópicos:

  1. Definição (slide 03)
  2. Painel inicial MInA (slide 04)
  3. Painel Fila de ordem de Produção (slide 05)
  4. Painel Carga por Centro de Trabalho (slide 06)
  5. Painel Rede de Ordens de Produção (slide 08)
  6. Painel Gerenciamento de Ordens de Produção (slide 12)

Logística de Ordens

Neste tutorial serão abordados os seguintes tópicos:

  1. Motivação (slide 03)
  2. Definição (slide 04)
  3. Qual a importância do apontamento de produção? (slide 06)
  4. Quais as recomendações para conduzir os apontamentos na produção na fábrica? (slide 14)
  5. Quais são os benefícios do apontamento de produção? (slide 17)
  6. Como funciona o apontamento de produção no MInA? (slide 19)
  7. Que tal praticarmos um cenário de produção? (slide 33)
  8. Como faço para apontar refugos ou retrabalhos? (slide 49)
  9. Como faço para apontar paradas? (slide 54)

Monitorando e Analisando Apontamentos

TUTORIAIS nível de GESTÃO

Neste tutorial serão abordados os seguintes tópicos:

  1. Orientações (slide 03)
  2. Painel Inicial Mina (slide 05)
  3. Painel Gerenciamento de Empresas (slide 06)
  4. Cadastro de Empresa (slide 07)
  5. Consultar Empresas Cadastradas (slide 08)

Cadastrar Empresas Mina

Neste tutorial serão abordados os seguintes tópicos:

  1. Orientações (slide 03)
  2. Painel Inicial Mina (slide 05)
  3. Painel Gerenciamento de Usuários (slide 06)
  4. Cadastro de Usuário (slide 07)
  5. Tipos de Perfis de Usuário (slide 08)
  6. Consultar Usuário cadastrado (slide 09)

Cadastrar Usuários MInA

Neste tutorial serão abordados os seguintes tópicos:

  1. Definição (slide 03)
  2. O que é World Class OEE? (slide 05)
  3. Como está a eficiência da minha planta? (slide 06)
  4. Disponibilidade (slide 09)
  5. Performance (slide 13)
  6. Qualidade (slide 17)
  7. Como calcular o OEE? (slide 19)
  8. Como a integração de sistemas pode aumentar a eficiência da empresa? (slide 21)
  9. Como analisar OEE no MINA? (slide 24)
  10. OEE no Relatório Semanal (slide 36)

Desvendando o OEE

Veja o que melhorou na plataforma MInA

INFORMATIVOS DE ATUALIZAÇÕES

Dia 25/09/2020 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:

  1. Painel Centro de Trabalho, janela Apontar Produção; inserir campo “Adicionar Observação”. (M: 24261);
  2. Relatórios Histórico e Analítico, guias Produção, Refugo e Retrabalho; inserir filtro unidade de medida e fator de conversão. (M: 23880);
  3. Corrigir mensagem de erro ao digitar incorretamente a URL (endereço eletrônico) da plataforma MInA. (M: 24034)

INFOMINA-31

Dia 28/08/2020 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:

  1. Cadastros, Ordem de Produção; otimizar o tempo de resposta para a exibição do painel Kanbande ordem de produção. (M: 23941 -23939) ;
  2. Painel Gerenciamento de Turnos, janela exceções; permitir cadastro de turno de exceção com duração de 24 horas. (M: 21130);
  3. Relatório Histórico, guia Paradas; inserir opções de medida MTTR e MTBF. (M: 20222);
  4. Painel Centro de Trabalho, janela Apontar Retrabalho / Refugo; inserir botão Adicionar Observação. (M: 23889);
  5. Painel Auditoria de Apontamentos; inserir coluna de detalhamento de “Unidade de Medida” utilizada no apontamento. (M: 23525 –1091);
  6. Inserir separador de milhar em todos os registros da plataforma MInA. (M: 20987);
  7. Relatórios Históricos e Analítico, guias Refugo e Retrabalho; inserir percentual ao lado dos dados da tabela. (M: 23091);
  8. Painel Gerenciamento de Variáveis de Medição; Inserir coluna Visões. (M: 1109);
  9. Painel Gerenciamento de Variáveis de Medição; Inserir janela “Visões da Variável”. (M: 1109);
  10. Menu Live-machine, dashboardde variáveis; inserir cards de variáveis de medição. (M: 22565);

INFOMINA-29

Dia 31/07/2020 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:

  1. Relatório Histórico e Analítico, guia OEE, campo “Alterar Medida”; ajustar a posição do item OEE na lista suspensa. (M: 23530);
  2. Janela Cadastro de Centro de Trabalho e Editar Centro de Trabalho; padronizar posição do campo “Meta de OEE (%)”. (M: 1106);
  3. Painel Auditoria de Apontamentos, guia Produção; ajustar posição padrão do atributo “Automático / Manual”. (M: 1089);
  4. Perfis de usuário administrador, gerente, consultor e implementador; inserir painel “Informações do Contrato”. (M: 1077);

INFOMINA-28

Dia 17/07/2020 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:

  1. Menu Auditoria; Ajustar recursos dos filtros nos campos “data de início” e “data de término”. (M: 1034);
  2. Painel Gerenciamento de Turnos; selecionar o esquema de turno padrão vigente automaticamente. (M: 23012 -1035);
  3. Relatórios Histórico e Analítico; inserir atributo que permite ativar ou desativar dados nos gráficos. (M: 21123);
  4. Relatórios Histórico e Analítico; inserir botão “restaurar todos os pontos”. (M: 21123);
  5. Painel Relatório Consolidado; inserir botão “imprimir”. (M: 22989);
  6. Painel Dashboard; ajustar botão “Alterar tamanho do card”. (M: 23012);
  7. Painel Dashboard; inserir botão “Ordenar por status”. (M: 23012);
  8. Janelas de cadastro e edição de centro de trabalho; remover campo “zerar produção ao trocar de ordem”. (M: 1071);

INFOMINA-27

Dia 19/06/2020 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:

  1. Relatórios histórico e analítico; incluir índice de porcentagem ao lado dos valores reportados nas tabelas das guias “Produção” e “Paradas”. (M: 18875);

INFOMINA-26

Dia 05/06/2020 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:

  1. Painéis Histórico, Analítico e Consolidado; permitir a impressão dos gráficos. (M: 20981);
  2. Janela Grupo de Centro de Trabalho; inserir indicador numérico de sequenciamento de centro de trabalho. (M: 22760 –1007);
  3. Painéis Histórico e Analítico; inserir guia “Ciclo”. (M: 21066);
  4. Painéis Histórico e Analítico; permitir a exportação de planilhas com as informações dos relatórios. (M: 19562);

INFOMINA-25

Dia 22/05/2020 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:

  1. Nova funcionalidade –Painel centro de trabalho; inserir Indicador de Previsão de Termino de Produção (ETA). (M:21662);

INFOMINA-24

Dia 08/05/2020 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:

  1. Janela Selecionar Ordem; inserir botão encerrar ordem. (M:20756);
  2. Menu cadastros; inserir painel de auditoria de apontamentos. (M: 22061 -976);
  3. Painel Coletores –Registros; inserir botão de rastreamento. (M: 20875 -22359);
  4. Janela de apontamento de retrabalho / refugo; inserir descrição do título da janela. (M: 22477);
  5. Campo “tempo máximo para considerar parada por ausência de produção”; bloquear a inserção do valor “0” (zero). (M: 981 );
  6. Menu cadastros, ordem de produção; ajustar dimensões dos cards das Ordens de Produção. (M: 990);
  7. Menu Administrador, Contratos; inserir botões e colunas. (M: 991);
  8. Painel de auditoria de apontamentos; limitar quantitativo de registros exportados. (M: 999);
  9. Menu Cadastros; inserir balões flutuantes nas tabelas de todos os painéis incluídos no menu cadastros. (M: 987);

INFOMINA-23

Dia 03/05/2020 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:

  1. Janela Apontar Paradas, Paradas Pendentes; adicionar motivo de paradas pendentes. (M: 21898);
  2. Centro de Trabalho, janela Linha do Tempo; retirar eventos de micro paradas. (M: 21897);
  3. Relatório Histórico e Analítico; inserir botões “Compartilhar URL” e “Filtros Salvos”. (M: 20225 –18581);
  4. Janela Cadastro de Centro de Trabalho; Obrigar preenchimento de código de micro paradas. (M: 980);
  5. Janela Cadastro de Centro de Trabalho; Inserir aviso no campo “Parar Automaticamente na Ausência de Produção”. (M: 981);
  6. Painel Gerenciamento de Contratos; Inserir botões “Empresas Ativas e Pagantes” e “Contratos Ativos”. (M: 991);

INFOMINA-22

Dia 03/04/2020 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:

  1. Centro de Trabalho; ordenar fila de execução de Ordens de Produção por data. (M: 21327);
  2. Centro de Trabalho; inserir indicador de quebra de turno nos gráficos do centro de trabalho. (M: 19439);
  3. Painel Dashboard; inserir filtro para selecionar grupos de centro de trabalho. (M: 21337);
  4. Painel Logística de Ordens; inserir filtro para selecionar grupos de centro de trabalho. (M: 21337);
  5. Inserir painel de Gerenciamento de Variáveis de Medição. (M: 22196 -879);
  6. Janela Canais do Coletor; inserir Variáveis de Medição nos campos Tipo de Canal e Variável de Medição. (M: 22196 -878);
  7. Inserir menu Live-Machine. (M: 22196);

INFOMINA-21

Dia 20/03/2020 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:

  1. Inserir recurso de auto atualizar para manter atualizadas as informações reportadas nos painéis. (M:21652);
  2. Motivar Refugo / Retrabalho pendentes. (M:21171);
  3. Inserir contador de tempo de parada na lista suspensa de Centros de Trabalho. (M:21658);
  4. Limitar caracteres e ajustar preenchimento do campo Telefone da janela de Cadastro de Usuário. (M:936);
  5. Painel Gerenciamento de Empresas; ajustar exporte de lista de empresas cadastradas. (M:964);
  6. Painel Gerenciamento de Código de Paradas, inserir coluna “Permitir Troca”. (M:974);
  7. Janela “Empresa”, guia “Código de Motivos”, coluna “Valor” mostrar os valores associados aos Códigos de Motivo. (M:963);

INFOMINA-20

Dia 28/02/2020 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:

  1. Carregamento dos arquivos do sistema serão atualizados automaticamente através do recurso de auto atualizar. (Melhoria: 21652);
  2. Motivo de Refugo / Retrabalho pendente. (Melhoria: 21171);

INFOMINA-19

Dia 14/02/2020 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:

  1. Ajustar filtro nos relatórios Histórico e Analítico para manter filtros ao mudar a data. (Melhoria: 20140);
  2. Ajustar escala de percentual do OEE do gráfico de linhas do relatório Histórico de OEE. (Melhoria: 21231);
  3. Mostrar a Ordem de Produção em execução no topo da janela “Selecione a Ordem”. (Melhoria: 21578);

INFOMINA-18

Dia 31/01/2020 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:

  1. Inserir Indicador visual de proximidade de fim de ordem de produção no painel do Centro de Trabalho;
  2. Possibilitar a impressão e cópia das informações inseridas na janela Adicionar Anotações;
  3. Implantar módulo de Acordos;
  4. Implantar o módulo de Contratos;
  5. Adaptar o módulo de Licenças;
  6. Implantar o atributo de “Seleção de Múltiplas Paradas Pendentes” para justificar múltiplas paradas simultaneamente;
  7. Inserir gráfico de “Tempo Médio de Ciclo por Hora” no painel do Centro de Trabalho;
  8. A última unidade de medida usada num apontamento será a unidade padrão para os próximos apontamentos;
  9. Apresentar o estado de mais de um coletor no card do Centro de Trabalho;
  10. Ajustar o tamanho da fonte dos números no relatório “Histórico de Produção”;
  11. Mostrar a ordem de produção em execução no Centro de Trabalho real e não no Centro de Trabalho planejado;
  12. Ajustar o espaço entre os botões no painel “Gerenciamento de Empresas” na versão mobile.

INFOMINA-17

Dia 10/01/2020 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:

  1. Permitir associar canais do coletor aos tipos de monitoração de Retrabalho e Refugo;
  2. Definir regra para mostrar ordens de produção criadas no centro de trabalho e executadas em outro centro de trabalho;
  3. Permitir inserção de letras no campo Número do Canal;

INFOMINA-16

Dia 20/12/2019 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:

  1. Painel Dashboard: Inclusão de filtros de visualização do centro de trabalho;
  2. Painel Histórico de Produção: Ajuste na posição de botões e informações na versão para dispositivos móveis;
  3. Implementação de funcionalidade de confirmação de e-mail durante processo de criação de novo usuário na plataforma MInA;
  4. Tela de log in do MInA: Ao ocorrer erro de log in surge mensagem de erro em inglês;
  5. Painel Gerenciamento de Chaves de APIs: Foi incluída a função de deletar a chave de API cadastrada.

INFOMINA-15

Dia 06/12/2019 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:

  1. Janela de Apontamento de Refugo / Retrabalho, ajuste no posicionamento do botão “Mostrar Mais”;
  2. Painel Logística de Ordem Kanban, inclusão da quantidade de ordens filtradas.;
  3. Painel Gerenciamento de Equipamentos, traduzir mensagem de erro ao tentar inserir número de identificador de sistema externo repetido;
  4. Replicar botão menu compacto no menu Cadastro, Consultor, Administrador e Dashboard Tv;
  5. Janela Cadastro de Centro de Trabalho, bloquear inserção do valor zero no campo Taxa de Produção por Hora;
  6. Painel Gerenciamento de Coletores, inserir atributo para ativar ou desativar coletores;

INFOMINA-14

Dia 14/11/2019 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:

  1. Janela Cadastro de Conversão por produto permitia cadastro do Fator de conversão com valor zero;
  2. Alteração da descrição do campo Identificador do dispositivo externo na janela de cadastro do centro de trabalho;
  3. inclusão da coluna identificador sistema externo no painel gerenciamento de código de refugo;
  4. Alterada a mensagem informativa que surge após tentativa de excluir um grupo de turnos associado a um centro de trabalho;
  5. A função importar ordens, localizada no menu avançado, poderá importar várias ordens simultaneamente através de arquivos de planilha eletrônica;
  6. Será registrado na linha do tempo o nome do usuário que iniciar a ordem de produção e o nome do usuário que na sequência encerrar ou interromper a ordem;

INFOMINA-13

Dia 18/10/2019 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:

  1. Tradução de mensagem de retorno para campos não preenchidos na janela Adicionar Anotação;
  2. Aumentar tamanho da coluna “Corpo da Mensagem” do painel Coletores – Registros;

INFOMINA-12

Dia 04/10/2019 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:

  1. Exibir as micro paradas agrupadas na linha do tempo;
  2. Inserção do filtro Produto;
  3. Permitir justificar parada pela linha do tempo;
  4. Relatório consolidado com Centro de Trabalho e Turno;
  5. Inclusão do painel de execução de ordens no sub menu Kanban;
  6. Inserção do botão Troca de Fator de Conversão próximo ao botão selecionar ordem;
  7. Implementar controle de Api Key no menu cadastros;
  8. Sem turno abrir parada PLANEJADA justificada;
  9. Colocar o nome da linha no modal da linha do tempo.
  10. Identificação das próximas ordens ultrapassando as dimensões da janela;
  11. Verificar ícones explicativos da plataforma;
  12. Adaptar exibição de tabela no mobile;
  13. Traduzir “scrap geral” no painel refugo, paradas;
  14. Alterar cor da descrição do campo “Esquema de turno selecionado”;
  15. Problemas de permissão Dashboard Tv;
  16. Adição de nova exceção não funcionando;
  17. Campo Fator de Conversão incluído na janela Cadastro de Produto por Centro de Trabalho;
  18. Ajustar caixas de seleção de dias nas janelas de edição e cadastro de Parada;
  19. Campo hora impedindo a edição de registros em paradas agendadas;

INFOMINA-11

Dia 13/09/2019 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:

  1. Iniciar parada com motivo definido;
  2. Registro de usuário que apontou parada;
  3. Novo tipo de motivo para micro paradas;
  4. Visualização do centro de trabalho na linha do tempo;
  5. Nova visualização para troca de ordem;

INFOMINA-10

Dia 30/08/2019 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:

  1. Foi disponibilizado o tutorial “Desvendando o OEE”.

INFOMINA-09

Dia 30/08/2019 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:

  1. Foi disponibilizado o tutorial “Configuração e vinculação do dispositivo IoTWISE4050”;

INFOMINA-08

Dia 22/08/2019 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:

  1. Foi disponibilizado o tutorial “Explorando Ferramentas do Painel Centro de Trabalho do Mina”;

INFOMINA-07

Dia 08/07/2019 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:

Os fluxos de atendimentos via SAC da plataforma Minha Indústria Mais Avançada – MInA estará passando por ajustes.

Para abrir o seu chamado, serão disponibilizados três canais:

  1. Atendimento via telefone (0800 6009 606);
  2. Atendimento via chat online (disponível em https://portal.mina.com.br );
  3. Atendimento via portal de chamados (disponível em https://portal.mina.com.br/suporte);

Informamos também que revisamos os nossos SLA’s. A partir do dia 08 de julho de 2019, os atendimentos seguirão o seguinte formato:

  1. Nível 01: SLA de uma hora;
  2. Nível 02: SLA de 24 horas (úteis) -02 dias;
  3. Nível 03: SLA de 120 horas (úteis) -10 dias;

Todas essas mudanças objetivam trazer mais agilidade, transparência e fluidez aos atendimentos do suporte.  Estaremos a disposição para receber sugestões de melhorias. Pedimos a compressão de todos para os eventuais problemas causados pela mudança dos fluxos.

 

INFOMINA-06

Dia 28/06/2019 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:

  1. Disponível novo modulo de visualização customizada: DashboardTV;
  2. Disponível novo modulo para visualização de ordens de produção no sistema (Maior organização, gerenciamento e visibilidade de carga capacidade dos centros de trabalho, o sequenciamento das ordens, visibilidade de rede de ordens e situação para os próximos dias, incluso as atrasadas, para facilitar o replanejamento).

INFOMINA-05

Dia 10/06/2019 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:

  1. Todas as tabelas dos módulos de cadastros estão com todas as informações responsivas e adaptadas para serem acessadas de smartphones e tablets. Agora é possível deslizar entre os conteúdos das tabelas;
  2. Adicionado atributo de “Taxa de produção por hora” em “Produtos por Centro de trabalho”;
  3. Redesign no layout dos gráficos aplicado aos indicadores;
  4. Posicionamento do Menu e Sub Menu;

INFOMINA-04

Dia 07/06/2019 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:

  1. Foi disponibilizado vídeo sobre funcionalidades da plataforma Mina, tema do vídeo é relatório Diário e Cálculo de OEE. acessar através do link: https://youtu.be/grMIJEgltM

INFOMINA-03

Dia 24/05/2019 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:

  1. Novo Relatório Diário (3 pontinhos);
  2. Centro de Trabalho -Criar Flag na criação de Ordem;
  3. Adicionar campo de data ao criar anotação na linha do tempo;
  4. Divergência OEE;
  5. Adicionar botão exportar para a área de transferência nos painéis dos relatórios Histórico e Analítico;
  6. Agrupar as dimensões dos cards dos Centros de Trabalhos nos grupos criados por usuário;
  7. Trocar da data de início por data de término ao reportar parada manual;
  8. No Relatório Consolidado a tela ficava carregando dados de tempo em tempo. Agora ela precisa ser recarregada para atualizar os dados (F5);
  9. Novo backend desenvolvido para o grupo de centro de trabalhos no Painel Indústria (antigo Dashboard Performance);

INFOMINA-02

Dia 26/04/2019 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:

  1. Painel gerenciamento de centros de trabalho; inserir janela “Cadastro de grupos de Centros de Trabalho”;
  2. Menu Dashboard; mudar o estado automaticamente no “Centro de Trabalho”;

INFOMINA-01