Aprenda a utilizar o MInA da melhor forma
Aprenda mais com nossos tutoriais
Tutoriais nível de implantação
Neste tutorial serão abordados os seguintes tópicos:
- Cadastrar Grupo de Refugo (slide 04)
- Criar Código de Refugo (slide 05)
- Cadastrar Grupo de Retrabalho (slide 06)
- Criar Código de Retrabalho (slide 07)
- Associar Código de Motivo ao Canal de Refugo (slide 08)
- Associar Código de Motivo ao Canal de Retrabalho (slide 09)
Neste tutorial serão abordados os seguintes tópicos:
- Introdução (slide 03)
- RESTful Web Service (slide 04)
- Modbus X RESTFull Web Service (slide 05)
- Armazenamento de Dados (slide 06)
- Internet das coisas (IoT) nas Nuvens (slide 07)
- Suporte a padrões Ethernet e Wireless (slide 08)
- Suporte a padrão MODBUS (slide 09)
- Canais Digitais de Entrada DI (Digital Input) (slide 11)
- Ambiente de instalação do WISE (slide12)
- Comportamentos dos LEDs (slide 13)
- Contato Seco e Contato Molhado (slide 14)
- Inicializando o WISE (slide 15)
- Acesso ao WISE no modo “Initial Mode” (slide 17)
- Acessando a console no navegador (slide 18)
- Tela inicial – Resumo do sistema (slide 19)
- Wireless (slide 20)
- Wireless – Duas sub-redes diferentes (slide 21)
- Wireless – AP Mode (slide 22)
- Network Application (slide 23)
- Time & Date / Time Sync (SNTP) (slide 24)
- Control (slide 25)
- General Configuration (slide 26)
- Cloud (slide 27)
- Firmware (slide 29)
- Account (slide 30)
- Canais DI (Digital Input) (slide 32)
- DI-Modos de Canais (slide 33)
- Mode Counter (Contador) (slide 34)
- Low to Hight Latch / High to Low Latch (slide 35)
- Frequency (slide 36)
- Real Time Clock (RTC) e NTP (slide 38)
- Data Logger (slide 39)
- Data Configuration (slide 40)
- Logger Configuration (slide 44)
- Local Data Query (slide 45)
Neste tutorial serão abordados os seguintes tópicos:
O que é o MInA (slide 02)
Comunicação e relacionamento (slide 03)
Requisitos para acesso a plataforma MInA (slide 05)
Atividades sequenciadas para configuração MInA (slide 06)
Exemplos de Instalação (slide 07)
Como configurar o WISE? (slide 08)
Como cadastrar o centro de trabalho no MInA? (slide 13)
Como associar o coletor WISE ao MInA? (slide 17)
Centro de trabalho no MInA (slide 22)
Desvendando relatórios no MInA (slide 41)
Informações Chaves (slide 54)
Neste tutorial serão abordados os seguintes tópicos:
- O que é o MInA (slide 02)
- Benefícios da plataforma (slide 03)
- Comunicação e Relacionamentos (slide 04)
- Requisitos para acesso à plataforma (slide 06)
- Atividades para configuração da plataforma (slide 07)
- Exemplo de Instalação (slide 09)
- Cadastrando centro de trabalho (slide 10)
- Associando o WISE ao MInA (slide 15)
- Explorando as funcionalidades do centro de trabalho no MInA (slide 18)
- Desvendando relatórios no MInA (slide 31)
- Informações chave (slide 42)
Neste tutorial serão abordados os seguintes tópicos:
- Orientações preliminares (slide 03)
- Canais Digitais de Entrada DI (Digital Input) (slide 04)
- Ambiente de instalação do Wise (slide 05)
- Canais Digitais de Entrada (Digital Input) (slide 06)
- Configurando um Canal Digital de Contagem (slide 07)
- Configurando um Canal Digital de Estado (slide 08)
- Quais os tipos de cenários mais recorrentes? (slide 09)
- Universally Unique Identifier – UUID (slide 14)
- Adicionar o coletor (slide 15)
- Canais do coletor (slide 16)
- Tipos de Canais e Motivos (slide 17)
- Consultar Registros (slide 23)
- Código de Motivo (slide 27)
TUTORIAIS nível de OPERAÇÃO
Neste tutorial serão abordados os seguintes tópicos:
- O que é o Portal de Atendimento Mina? (slide 03)
- O que é o SAC? (slide 04)
- Fluxo de atendimento SAC – Nível 1 (slide 05)
- Fluxo de atendimento SAC – Nível 2 (slide 06)
- Fluxo de atendimento SAC – Nível 3 (slide 07)
- Comunicação e relacionamentos (slide 08)
- Como criar uma conta de usuário no Portal de Atendimento MInA? (slide 09)
- Como abrir chamado no Portal de Atendimento MInA? (slide 16)
- Como acompanhar o chamado em aberto e interagir com o SAC? (slide 20)
- Portal de Atendimento ao Cliente – Catálogo de Serviços (slide 32)
Neste tutorial serão abordados os seguintes tópicos:
- Centro de trabalho (slide 03)
- Painel dashboard (slide 05)
- Menu extra (slide 06)
- Anotação (slide 07)
- Editar Paradas (slide 09)
- Apontamento Avançado (slide 11)
- Relatório Hora a Hora (slide 15)
- Relatório Diário (slide 17)
- Apontar Parada (slide 25)
- Apontar Retrabalho / Refugo (slide 36)
- Apontar Produção (slide 46)
- Barra de status do centro de trabalho (slide 48)
- Adicionar pessoas à linha (slide 49)
- Selecionar Ordem de Produção (slide 50)
- Linha do tempo do centro de trabalho (slide 52)
- Gráficos do centro de trabalho (slide 54)
- Demonstrativo de produção do centro de trabalho (slide 55)
- Menu mestre (slide 56)
Neste tutorial serão abordados o seguinte tópico:
- Parada agendada (slide 03)
- Painel Dashboard (slide 05)
- Painel do Centro de Trabalho (slide 09)
- Relatório Diário (slide 10)
Neste tutorial serão abordados os seguintes tópicos:
- O que é gestão de turnos na indústria? (slide 02)
- Contextualização (slide 03)
- Como faço para gerenciar os turnos no MInA? (slide 08)
- Pode ocorrer produção em períodos sem turnos ou não produtivos? (slide 12)
- Eu posso associar as paradas planejadas aos períodos sem turno? (slide 16)
- É possível associar turnos a centros de trabalhos distintos? (slide 22)
- Eu posso acessar os tempos decorridos em relatórios? (slide 29)
Neste tutorial serão abordados os seguintes tópicos:
- Contextualização (slide 02)
- Como estes eventos impactam no mercado? (slide 05)
- Quais são as causas de paradas na produção? (slide 07)
- Quais são as estratégias de paradas? (slide 09)
- Existe algum tipo de orientação para minimizar as ocorrências de paradas? (slide 11)
- Como faço para gerenciar as paradas no MInA? (slide 13)
- Como faço para consultar as Paradas não Planejadas em decorrência de interrupções? (slide 25)
- Como faço para atribuir motivos às Paradas Pendentes? (slide 31)
- Eu posso atribuir as Paradas Pendentes a motivos de parada planejada? (slide 35)
- Eu posso criar paradas planejadas com agendamentos? (slide 37)
- Como faço para iniciar uma parada planejada e não planejada manualmente? (slide 43)
- Eu posso ajustar eventuais equívocos de apontamentos de Paradas Pendentes? (slide 49)
- Eu posso visualizar os históricos das paradas em relatórios? (slide 52)
- Entendendo os comportamentos das paradas nos períodos dos turnos (slide 55)
Neste tutorial serão abordados os seguintes tópicos:
- Definição (slide 03)
- Painel inicial MInA (slide 04)
- Painel Fila de ordem de Produção (slide 05)
- Painel Carga por Centro de Trabalho (slide 06)
- Painel Rede de Ordens de Produção (slide 08)
- Painel Gerenciamento de Ordens de Produção (slide 12)
Neste tutorial serão abordados os seguintes tópicos:
- Motivação (slide 03)
- Definição (slide 04)
- Qual a importância do apontamento de produção? (slide 06)
- Quais as recomendações para conduzir os apontamentos na produção na fábrica? (slide 14)
- Quais são os benefícios do apontamento de produção? (slide 17)
- Como funciona o apontamento de produção no MInA? (slide 19)
- Que tal praticarmos um cenário de produção? (slide 33)
- Como faço para apontar refugos ou retrabalhos? (slide 49)
- Como faço para apontar paradas? (slide 54)
TUTORIAIS nível de GESTÃO
Neste tutorial serão abordados os seguintes tópicos:
- Orientações (slide 03)
- Painel Inicial Mina (slide 05)
- Painel Gerenciamento de Empresas (slide 06)
- Cadastro de Empresa (slide 07)
- Consultar Empresas Cadastradas (slide 08)
Neste tutorial serão abordados os seguintes tópicos:
- Orientações (slide 03)
- Painel Inicial Mina (slide 05)
- Painel Gerenciamento de Usuários (slide 06)
- Cadastro de Usuário (slide 07)
- Tipos de Perfis de Usuário (slide 08)
- Consultar Usuário cadastrado (slide 09)
Neste tutorial serão abordados os seguintes tópicos:
- Definição (slide 03)
- O que é World Class OEE? (slide 05)
- Como está a eficiência da minha planta? (slide 06)
- Disponibilidade (slide 09)
- Performance (slide 13)
- Qualidade (slide 17)
- Como calcular o OEE? (slide 19)
- Como a integração de sistemas pode aumentar a eficiência da empresa? (slide 21)
- Como analisar OEE no MINA? (slide 24)
- OEE no Relatório Semanal (slide 36)
Veja o que melhorou na plataforma MInA
INFORMATIVOS DE ATUALIZAÇÕES
Dia 25/09/2020 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:
- Painel Centro de Trabalho, janela Apontar Produção; inserir campo “Adicionar Observação”. (M: 24261);
- Relatórios Histórico e Analítico, guias Produção, Refugo e Retrabalho; inserir filtro unidade de medida e fator de conversão. (M: 23880);
- Corrigir mensagem de erro ao digitar incorretamente a URL (endereço eletrônico) da plataforma MInA. (M: 24034)
Dia 28/08/2020 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:
- Cadastros, Ordem de Produção; otimizar o tempo de resposta para a exibição do painel Kanbande ordem de produção. (M: 23941 -23939) ;
- Painel Gerenciamento de Turnos, janela exceções; permitir cadastro de turno de exceção com duração de 24 horas. (M: 21130);
- Relatório Histórico, guia Paradas; inserir opções de medida MTTR e MTBF. (M: 20222);
- Painel Centro de Trabalho, janela Apontar Retrabalho / Refugo; inserir botão Adicionar Observação. (M: 23889);
- Painel Auditoria de Apontamentos; inserir coluna de detalhamento de “Unidade de Medida” utilizada no apontamento. (M: 23525 –1091);
- Inserir separador de milhar em todos os registros da plataforma MInA. (M: 20987);
- Relatórios Históricos e Analítico, guias Refugo e Retrabalho; inserir percentual ao lado dos dados da tabela. (M: 23091);
- Painel Gerenciamento de Variáveis de Medição; Inserir coluna Visões. (M: 1109);
- Painel Gerenciamento de Variáveis de Medição; Inserir janela “Visões da Variável”. (M: 1109);
- Menu Live-machine, dashboardde variáveis; inserir cards de variáveis de medição. (M: 22565);
Dia 31/07/2020 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:
- Relatório Histórico e Analítico, guia OEE, campo “Alterar Medida”; ajustar a posição do item OEE na lista suspensa. (M: 23530);
- Janela Cadastro de Centro de Trabalho e Editar Centro de Trabalho; padronizar posição do campo “Meta de OEE (%)”. (M: 1106);
- Painel Auditoria de Apontamentos, guia Produção; ajustar posição padrão do atributo “Automático / Manual”. (M: 1089);
- Perfis de usuário administrador, gerente, consultor e implementador; inserir painel “Informações do Contrato”. (M: 1077);
Dia 17/07/2020 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:
- Menu Auditoria; Ajustar recursos dos filtros nos campos “data de início” e “data de término”. (M: 1034);
- Painel Gerenciamento de Turnos; selecionar o esquema de turno padrão vigente automaticamente. (M: 23012 -1035);
- Relatórios Histórico e Analítico; inserir atributo que permite ativar ou desativar dados nos gráficos. (M: 21123);
- Relatórios Histórico e Analítico; inserir botão “restaurar todos os pontos”. (M: 21123);
- Painel Relatório Consolidado; inserir botão “imprimir”. (M: 22989);
- Painel Dashboard; ajustar botão “Alterar tamanho do card”. (M: 23012);
- Painel Dashboard; inserir botão “Ordenar por status”. (M: 23012);
- Janelas de cadastro e edição de centro de trabalho; remover campo “zerar produção ao trocar de ordem”. (M: 1071);
Dia 19/06/2020 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:
- Relatórios histórico e analítico; incluir índice de porcentagem ao lado dos valores reportados nas tabelas das guias “Produção” e “Paradas”. (M: 18875);
Dia 05/06/2020 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:
- Painéis Histórico, Analítico e Consolidado; permitir a impressão dos gráficos. (M: 20981);
- Janela Grupo de Centro de Trabalho; inserir indicador numérico de sequenciamento de centro de trabalho. (M: 22760 –1007);
- Painéis Histórico e Analítico; inserir guia “Ciclo”. (M: 21066);
- Painéis Histórico e Analítico; permitir a exportação de planilhas com as informações dos relatórios. (M: 19562);
Dia 22/05/2020 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:
- Nova funcionalidade –Painel centro de trabalho; inserir Indicador de Previsão de Termino de Produção (ETA). (M:21662);
Dia 08/05/2020 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:
- Janela Selecionar Ordem; inserir botão encerrar ordem. (M:20756);
- Menu cadastros; inserir painel de auditoria de apontamentos. (M: 22061 -976);
- Painel Coletores –Registros; inserir botão de rastreamento. (M: 20875 -22359);
- Janela de apontamento de retrabalho / refugo; inserir descrição do título da janela. (M: 22477);
- Campo “tempo máximo para considerar parada por ausência de produção”; bloquear a inserção do valor “0” (zero). (M: 981 );
- Menu cadastros, ordem de produção; ajustar dimensões dos cards das Ordens de Produção. (M: 990);
- Menu Administrador, Contratos; inserir botões e colunas. (M: 991);
- Painel de auditoria de apontamentos; limitar quantitativo de registros exportados. (M: 999);
- Menu Cadastros; inserir balões flutuantes nas tabelas de todos os painéis incluídos no menu cadastros. (M: 987);
Dia 03/05/2020 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:
- Janela Apontar Paradas, Paradas Pendentes; adicionar motivo de paradas pendentes. (M: 21898);
- Centro de Trabalho, janela Linha do Tempo; retirar eventos de micro paradas. (M: 21897);
- Relatório Histórico e Analítico; inserir botões “Compartilhar URL” e “Filtros Salvos”. (M: 20225 –18581);
- Janela Cadastro de Centro de Trabalho; Obrigar preenchimento de código de micro paradas. (M: 980);
- Janela Cadastro de Centro de Trabalho; Inserir aviso no campo “Parar Automaticamente na Ausência de Produção”. (M: 981);
- Painel Gerenciamento de Contratos; Inserir botões “Empresas Ativas e Pagantes” e “Contratos Ativos”. (M: 991);
Dia 03/04/2020 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:
- Centro de Trabalho; ordenar fila de execução de Ordens de Produção por data. (M: 21327);
- Centro de Trabalho; inserir indicador de quebra de turno nos gráficos do centro de trabalho. (M: 19439);
- Painel Dashboard; inserir filtro para selecionar grupos de centro de trabalho. (M: 21337);
- Painel Logística de Ordens; inserir filtro para selecionar grupos de centro de trabalho. (M: 21337);
- Inserir painel de Gerenciamento de Variáveis de Medição. (M: 22196 -879);
- Janela Canais do Coletor; inserir Variáveis de Medição nos campos Tipo de Canal e Variável de Medição. (M: 22196 -878);
- Inserir menu Live-Machine. (M: 22196);
Dia 20/03/2020 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:
- Inserir recurso de auto atualizar para manter atualizadas as informações reportadas nos painéis. (M:21652);
- Motivar Refugo / Retrabalho pendentes. (M:21171);
- Inserir contador de tempo de parada na lista suspensa de Centros de Trabalho. (M:21658);
- Limitar caracteres e ajustar preenchimento do campo Telefone da janela de Cadastro de Usuário. (M:936);
- Painel Gerenciamento de Empresas; ajustar exporte de lista de empresas cadastradas. (M:964);
- Painel Gerenciamento de Código de Paradas, inserir coluna “Permitir Troca”. (M:974);
- Janela “Empresa”, guia “Código de Motivos”, coluna “Valor” mostrar os valores associados aos Códigos de Motivo. (M:963);
Dia 28/02/2020 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:
- Carregamento dos arquivos do sistema serão atualizados automaticamente através do recurso de auto atualizar. (Melhoria: 21652);
- Motivo de Refugo / Retrabalho pendente. (Melhoria: 21171);
Dia 14/02/2020 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:
- Ajustar filtro nos relatórios Histórico e Analítico para manter filtros ao mudar a data. (Melhoria: 20140);
- Ajustar escala de percentual do OEE do gráfico de linhas do relatório Histórico de OEE. (Melhoria: 21231);
- Mostrar a Ordem de Produção em execução no topo da janela “Selecione a Ordem”. (Melhoria: 21578);
Dia 31/01/2020 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:
- Inserir Indicador visual de proximidade de fim de ordem de produção no painel do Centro de Trabalho;
- Possibilitar a impressão e cópia das informações inseridas na janela Adicionar Anotações;
- Implantar módulo de Acordos;
- Implantar o módulo de Contratos;
- Adaptar o módulo de Licenças;
- Implantar o atributo de “Seleção de Múltiplas Paradas Pendentes” para justificar múltiplas paradas simultaneamente;
- Inserir gráfico de “Tempo Médio de Ciclo por Hora” no painel do Centro de Trabalho;
- A última unidade de medida usada num apontamento será a unidade padrão para os próximos apontamentos;
- Apresentar o estado de mais de um coletor no card do Centro de Trabalho;
- Ajustar o tamanho da fonte dos números no relatório “Histórico de Produção”;
- Mostrar a ordem de produção em execução no Centro de Trabalho real e não no Centro de Trabalho planejado;
- Ajustar o espaço entre os botões no painel “Gerenciamento de Empresas” na versão mobile.
Dia 10/01/2020 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:
- Permitir associar canais do coletor aos tipos de monitoração de Retrabalho e Refugo;
- Definir regra para mostrar ordens de produção criadas no centro de trabalho e executadas em outro centro de trabalho;
- Permitir inserção de letras no campo Número do Canal;
Dia 20/12/2019 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:
- Painel Dashboard: Inclusão de filtros de visualização do centro de trabalho;
- Painel Histórico de Produção: Ajuste na posição de botões e informações na versão para dispositivos móveis;
- Implementação de funcionalidade de confirmação de e-mail durante processo de criação de novo usuário na plataforma MInA;
- Tela de log in do MInA: Ao ocorrer erro de log in surge mensagem de erro em inglês;
- Painel Gerenciamento de Chaves de APIs: Foi incluída a função de deletar a chave de API cadastrada.
Dia 06/12/2019 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:
- Janela de Apontamento de Refugo / Retrabalho, ajuste no posicionamento do botão “Mostrar Mais”;
- Painel Logística de Ordem Kanban, inclusão da quantidade de ordens filtradas.;
- Painel Gerenciamento de Equipamentos, traduzir mensagem de erro ao tentar inserir número de identificador de sistema externo repetido;
- Replicar botão menu compacto no menu Cadastro, Consultor, Administrador e Dashboard Tv;
- Janela Cadastro de Centro de Trabalho, bloquear inserção do valor zero no campo Taxa de Produção por Hora;
- Painel Gerenciamento de Coletores, inserir atributo para ativar ou desativar coletores;
Dia 14/11/2019 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:
- Janela Cadastro de Conversão por produto permitia cadastro do Fator de conversão com valor zero;
- Alteração da descrição do campo Identificador do dispositivo externo na janela de cadastro do centro de trabalho;
- inclusão da coluna identificador sistema externo no painel gerenciamento de código de refugo;
- Alterada a mensagem informativa que surge após tentativa de excluir um grupo de turnos associado a um centro de trabalho;
- A função importar ordens, localizada no menu avançado, poderá importar várias ordens simultaneamente através de arquivos de planilha eletrônica;
- Será registrado na linha do tempo o nome do usuário que iniciar a ordem de produção e o nome do usuário que na sequência encerrar ou interromper a ordem;
Dia 18/10/2019 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:
- Tradução de mensagem de retorno para campos não preenchidos na janela Adicionar Anotação;
- Aumentar tamanho da coluna “Corpo da Mensagem” do painel Coletores – Registros;
Dia 04/10/2019 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:
- Exibir as micro paradas agrupadas na linha do tempo;
- Inserção do filtro Produto;
- Permitir justificar parada pela linha do tempo;
- Relatório consolidado com Centro de Trabalho e Turno;
- Inclusão do painel de execução de ordens no sub menu Kanban;
- Inserção do botão Troca de Fator de Conversão próximo ao botão selecionar ordem;
- Implementar controle de Api Key no menu cadastros;
- Sem turno abrir parada PLANEJADA justificada;
- Colocar o nome da linha no modal da linha do tempo.
- Identificação das próximas ordens ultrapassando as dimensões da janela;
- Verificar ícones explicativos da plataforma;
- Adaptar exibição de tabela no mobile;
- Traduzir “scrap geral” no painel refugo, paradas;
- Alterar cor da descrição do campo “Esquema de turno selecionado”;
- Problemas de permissão Dashboard Tv;
- Adição de nova exceção não funcionando;
- Campo Fator de Conversão incluído na janela Cadastro de Produto por Centro de Trabalho;
- Ajustar caixas de seleção de dias nas janelas de edição e cadastro de Parada;
- Campo hora impedindo a edição de registros em paradas agendadas;
Dia 13/09/2019 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:
- Iniciar parada com motivo definido;
- Registro de usuário que apontou parada;
- Novo tipo de motivo para micro paradas;
- Visualização do centro de trabalho na linha do tempo;
- Nova visualização para troca de ordem;
Dia 30/08/2019 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:
- Foi disponibilizado o tutorial “Desvendando o OEE”.
Dia 30/08/2019 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:
- Foi disponibilizado o tutorial “Configuração e vinculação do dispositivo IoTWISE4050”;
Dia 22/08/2019 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:
- Foi disponibilizado o tutorial “Explorando Ferramentas do Painel Centro de Trabalho do Mina”;
Dia 08/07/2019 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:
Os fluxos de atendimentos via SAC da plataforma Minha Indústria Mais Avançada – MInA estará passando por ajustes.
Para abrir o seu chamado, serão disponibilizados três canais:
- Atendimento via telefone (0800 6009 606);
- Atendimento via chat online (disponível em https://portal.mina.com.br );
- Atendimento via portal de chamados (disponível em https://portal.mina.com.br/suporte);
Informamos também que revisamos os nossos SLA’s. A partir do dia 08 de julho de 2019, os atendimentos seguirão o seguinte formato:
- Nível 01: SLA de uma hora;
- Nível 02: SLA de 24 horas (úteis) -02 dias;
- Nível 03: SLA de 120 horas (úteis) -10 dias;
Todas essas mudanças objetivam trazer mais agilidade, transparência e fluidez aos atendimentos do suporte. Estaremos a disposição para receber sugestões de melhorias. Pedimos a compressão de todos para os eventuais problemas causados pela mudança dos fluxos.
Dia 28/06/2019 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:
- Disponível novo modulo de visualização customizada: DashboardTV;
- Disponível novo modulo para visualização de ordens de produção no sistema (Maior organização, gerenciamento e visibilidade de carga capacidade dos centros de trabalho, o sequenciamento das ordens, visibilidade de rede de ordens e situação para os próximos dias, incluso as atrasadas, para facilitar o replanejamento).
Dia 10/06/2019 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:
- Todas as tabelas dos módulos de cadastros estão com todas as informações responsivas e adaptadas para serem acessadas de smartphones e tablets. Agora é possível deslizar entre os conteúdos das tabelas;
- Adicionado atributo de “Taxa de produção por hora” em “Produtos por Centro de trabalho”;
- Redesign no layout dos gráficos aplicado aos indicadores;
- Posicionamento do Menu e Sub Menu;
Dia 07/06/2019 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:
- Foi disponibilizado vídeo sobre funcionalidades da plataforma Mina, tema do vídeo é relatório Diário e Cálculo de OEE. acessar através do link: https://youtu.be/grMIJEgltM
Dia 24/05/2019 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:
- Novo Relatório Diário (3 pontinhos);
- Centro de Trabalho -Criar Flag na criação de Ordem;
- Adicionar campo de data ao criar anotação na linha do tempo;
- Divergência OEE;
- Adicionar botão exportar para a área de transferência nos painéis dos relatórios Histórico e Analítico;
- Agrupar as dimensões dos cards dos Centros de Trabalhos nos grupos criados por usuário;
- Trocar da data de início por data de término ao reportar parada manual;
- No Relatório Consolidado a tela ficava carregando dados de tempo em tempo. Agora ela precisa ser recarregada para atualizar os dados (F5);
- Novo backend desenvolvido para o grupo de centro de trabalhos no Painel Indústria (antigo Dashboard Performance);
Dia 26/04/2019 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:
- Painel gerenciamento de centros de trabalho; inserir janela “Cadastro de grupos de Centros de Trabalho”;
- Menu Dashboard; mudar o estado automaticamente no “Centro de Trabalho”;