Chinese (Simplified)EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

INFORMATIVOS

Veja o que melhorou na plataforma MInA

HISTÓRICO de MELHORIAS

Neste tutorial serão abordados os seguintes tópicos:

  1. Modulo Live Machine, relatório Histórico; melhorar as cores do gráfico. (M: 25902)
  2. Painel Centro de Trabalho, janela Adicionar Ordem; permitir que o campo produto pesquise produtos digitados por usuários. (M: 25874)
  3. Modulo Live Machine, Dashboard; mostrar data e hora nos cards de variáveis de medição. (M: 24486)
  4. Modulo Live Machine, Dashboard; inserir botão de ordenamento de card por prioridade. (M: 25939)
  5. Modulo Live Machine, Dashboard; ajustar dimensões dos cards para melhor visualização nos ambientes web e mobile. (M: 25941)
  6. Modulo Live Machine, Dashboard, botão “Alterar tamanho do card”; mostrar apenas tamanhos dos cards que apresentem os dados legíveis. (M: 25940)

INFOMINA-38

 

Neste tutorial serão abordados os seguintes tópicos:

  1. Painel Live Machine; inserir  filtro de grupo de cards de variáveis de medição. (M: 25471)
  2. Live Machine, relatório histórico de variáveis; ajustar variação de escala  e identificar a unidades de medida apresentada. (M: 25422)
  3. Painel do centro de trabalho, janela “apontar parada”; destacar a parada atual dentro do grupo das paradas pendentes. (M: 25221)
  4. Painel plano de ação, campo “procurar”; permitir a busca de planos cadastrados por “nome” do plano. (M: 24757)
  5. Live Machine, Dashboard; ajustar o limite superior e inferior nos cards de variáveis de medição e no gráfico do relatório histórico. (M: 24484)
  6. Live Machine, Dashboard; mostrar no card de variável de medição o período da variação corrente. (M: 24482)
  7. Cadastros, variáveis de medição, visões, campo período; alterar descrição “turno corrente” para “turno atual”. (M: BPPP-1186)
  8. Janela cadastrar código de refugo; corrigir a descrição do atributo “Paradas Pendentes” para “Refugos Pendentes”. (M: BPPP-1187)
  9. Cadastros, usuários, botão editar; ajustar mensagem de confirmação de edição do usuário. (M: BPPP-1189)
  10. Painel Gerenciamento de Usuários; ao tentar desativar um usuário de nível mais alto mostrar mensagem de erro. (M: BPPP-1190)

 

INFOMINA-37

 

Neste tutorial serão abordados os seguintes tópicos:

  1. Painel centro de trabalho, janela “selecionar ordem”; inserir botão informações no card de ordem de produção. (M: 24364)
  2. Janela “selecionar ordem”; ajustar filtro maiúsculas e minúsculas do campo de pesquisa “procurar ordem”. (M: 25357)
  3. Menu mestre; colorir ícones do menu após o clique. (M: 25275)
  4. Menu cadastros e administrador; ajustar comportamento das tabelas após retorno de mensagem de erro. (M: 1171)

INFOMINA-35

 

Neste tutorial serão abordados os seguintes tópicos:

  1. Card do centro de trabalho; inserir aviso de proximidade de fim de ordem de produção. (M: 24109)
  2. Centro de trabalho, janela Linha do Tempo; Inserir identificação do produto processado. (M: 23998)
  3. Relatório Histórico e Analítico, filtro Alterar Medida; inserir opções de porcentagem de refugo e retrabalho. (M: 24343)
  4. Menu cadastro, produtos e produtos por centro de trabalho; melhorar o desempenho. (M: 24359 – 1147)
  5. Centro de trabalho, linha do tempo; padronizar a apresentação de duas casas decimais ao lado direito da vírgula. (M: 24384)
  6. Painel dashboard; mostrar notificação de parada corrente no card e no ícone apontar parada do centro de trabalho. (M: 23809)
  7. Relatório histórico; inserir filtro “Visualizar por”. (M: 23233)

INFOMINA-32

 

Dia 25/09/2020 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:

  1. Painel Centro de Trabalho, janela Apontar Produção; inserir campo “Adicionar Observação”. (M: 24261);
  2. Relatórios Histórico e Analítico, guias Produção, Refugo e Retrabalho; inserir filtro unidade de medida e fator de conversão. (M: 23880);
  3. Corrigir mensagem de erro ao digitar incorretamente a URL (endereço eletrônico) da plataforma MInA. (M: 24034)

INFOMINA-31

Dia 28/08/2020 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:

  1. Cadastros, Ordem de Produção; otimizar o tempo de resposta para a exibição do painel Kanban de ordem de produção. (M: 23941 -23939) ;
  2. Painel Gerenciamento de Turnos, janela exceções; permitir cadastro de turno de exceção com duração de 24 horas. (M: 21130);
  3. Relatório Histórico, guia Paradas; inserir opções de medida MTTR e MTBF. (M: 20222);
  4. Painel Centro de Trabalho, janela Apontar Retrabalho / Refugo; inserir botão Adicionar Observação. (M: 23889);
  5. Painel Auditoria de Apontamentos; inserir coluna de detalhamento de “Unidade de Medida” utilizada no apontamento. (M: 23525 –1091);
  6. Inserir separador de milhar em todos os registros da plataforma MInA. (M: 20987);
  7. Relatórios Históricos e Analítico, guias Refugo e Retrabalho; inserir percentual ao lado dos dados da tabela. (M: 23091);
  8. Painel Gerenciamento de Variáveis de Medição; Inserir coluna Visões. (M: 1109);
  9. Painel Gerenciamento de Variáveis de Medição; Inserir janela “Visões da Variável”. (M: 1109);
  10. Menu Live-machine, dashboard de variáveis; inserir cards de variáveis de medição. (M: 22565);

INFOMINA-29

Dia 31/07/2020 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:

  1. Relatório Histórico e Analítico, guia OEE, campo “Alterar Medida”; ajustar a posição do item OEE na lista suspensa. (M: 23530);
  2. Janela Cadastro de Centro de Trabalho e Editar Centro de Trabalho; padronizar posição do campo “Meta de OEE (%)”. (M: 1106);
  3. Painel Auditoria de Apontamentos, guia Produção; ajustar posição padrão do atributo “Automático / Manual”. (M: 1089);
  4. Perfis de usuário administrador, gerente, consultor e implementador; inserir painel “Informações do Contrato”. (M: 1077);

INFOMINA-28

Dia 17/07/2020 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:

  1. Menu Auditoria; Ajustar recursos dos filtros nos campos “data de início” e “data de término”. (M: 1034);
  2. Painel Gerenciamento de Turnos; selecionar o esquema de turno padrão vigente automaticamente. (M: 23012 -1035);
  3. Relatórios Histórico e Analítico; inserir atributo que permite ativar ou desativar dados nos gráficos. (M: 21123);
  4. Relatórios Histórico e Analítico; inserir botão “restaurar todos os pontos”. (M: 21123);
  5. Painel Relatório Consolidado; inserir botão “imprimir”. (M: 22989);
  6. Painel Dashboard; ajustar botão “Alterar tamanho do card”. (M: 23012);
  7. Painel Dashboard; inserir botão “Ordenar por status”. (M: 23012);
  8. Janelas de cadastro e edição de centro de trabalho; remover campo “zerar produção ao trocar de ordem”. (M: 1071);

INFOMINA-27

Dia 19/06/2020 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:

  1. Relatórios histórico e analítico; incluir índice de porcentagem ao lado dos valores reportados nas tabelas das guias “Produção” e “Paradas”. (M: 18875);

INFOMINA-26

Dia 05/06/2020 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:

  1. Painéis Histórico, Analítico e Consolidado; permitir a impressão dos gráficos. (M: 20981);
  2. Janela Grupo de Centro de Trabalho; inserir indicador numérico de sequenciamento de centro de trabalho. (M: 22760 –1007);
  3. Painéis Histórico e Analítico; inserir guia “Ciclo”. (M: 21066);
  4. Painéis Histórico e Analítico; permitir a exportação de planilhas com as informações dos relatórios. (M: 19562);

INFOMINA-25

Dia 22/05/2020 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:

  1. Nova funcionalidade –Painel centro de trabalho; inserir Indicador de Previsão de Termino de Produção (ETA). (M:21662);

INFOMINA-24

Dia 08/05/2020 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:

  1. Janela Selecionar Ordem; inserir botão encerrar ordem. (M:20756);
  2. Menu cadastros; inserir painel de auditoria de apontamentos. (M: 22061 -976);
  3. Painel Coletores –Registros; inserir botão de rastreamento. (M: 20875 -22359);
  4. Janela de apontamento de retrabalho / refugo; inserir descrição do título da janela. (M: 22477);
  5. Campo “tempo máximo para considerar parada por ausência de produção”; bloquear a inserção do valor “0” (zero). (M: 981 );
  6. Menu cadastros, ordem de produção; ajustar dimensões dos cards das Ordens de Produção. (M: 990);
  7. Menu Administrador, Contratos; inserir botões e colunas. (M: 991);
  8. Painel de auditoria de apontamentos; limitar quantitativo de registros exportados. (M: 999);
  9. Menu Cadastros; inserir balões flutuantes nas tabelas de todos os painéis incluídos no menu cadastros. (M: 987);

INFOMINA-23

Dia 03/05/2020 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:

  1. Janela Apontar Paradas, Paradas Pendentes; adicionar motivo de paradas pendentes. (M: 21898);
  2. Centro de Trabalho, janela Linha do Tempo; retirar eventos de micro paradas. (M: 21897);
  3. Relatório Histórico e Analítico; inserir botões “Compartilhar URL” e “Filtros Salvos”. (M: 20225 –18581);
  4. Janela Cadastro de Centro de Trabalho; Obrigar preenchimento de código de micro paradas. (M: 980);
  5. Janela Cadastro de Centro de Trabalho; Inserir aviso no campo “Parar Automaticamente na Ausência de Produção”. (M: 981);
  6. Painel Gerenciamento de Contratos; Inserir botões “Empresas Ativas e Pagantes” e “Contratos Ativos”. (M: 991);

INFOMINA-22

Dia 03/04/2020 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:

  1. Centro de Trabalho; ordenar fila de execução de Ordens de Produção por data. (M: 21327);
  2. Centro de Trabalho; inserir indicador de quebra de turno nos gráficos do centro de trabalho. (M: 19439);
  3. Painel Dashboard; inserir filtro para selecionar grupos de centro de trabalho. (M: 21337);
  4. Painel Logística de Ordens; inserir filtro para selecionar grupos de centro de trabalho. (M: 21337);
  5. Inserir painel de Gerenciamento de Variáveis de Medição. (M: 22196 -879);
  6. Janela Canais do Coletor; inserir Variáveis de Medição nos campos Tipo de Canal e Variável de Medição. (M: 22196 -878);
  7. Inserir menu Live-Machine. (M: 22196);

INFOMINA-21

Dia 20/03/2020 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:

  1. Inserir recurso de auto atualizar para manter atualizadas as informações reportadas nos painéis. (M:21652);
  2. Motivar Refugo / Retrabalho pendentes. (M:21171);
  3. Inserir contador de tempo de parada na lista suspensa de Centros de Trabalho. (M:21658);
  4. Limitar caracteres e ajustar preenchimento do campo Telefone da janela de Cadastro de Usuário. (M:936);
  5. Painel Gerenciamento de Empresas; ajustar exporte de lista de empresas cadastradas. (M:964);
  6. Painel Gerenciamento de Código de Paradas, inserir coluna “Permitir Troca”. (M:974);
  7. Janela “Empresa”, guia “Código de Motivos”, coluna “Valor” mostrar os valores associados aos Códigos de Motivo. (M:963);

INFOMINA-20

Dia 28/02/2020 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:

  1. Carregamento dos arquivos do sistema serão atualizados automaticamente através do recurso de auto atualizar. (Melhoria: 21652);
  2. Motivo de Refugo / Retrabalho pendente. (Melhoria: 21171);

INFOMINA-19

Dia 14/02/2020 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:

  1. Ajustar filtro nos relatórios Histórico e Analítico para manter filtros ao mudar a data. (Melhoria: 20140);
  2. Ajustar escala de percentual do OEE do gráfico de linhas do relatório Histórico de OEE. (Melhoria: 21231);
  3. Mostrar a Ordem de Produção em execução no topo da janela “Selecione a Ordem”. (Melhoria: 21578);

INFOMINA-18

Dia 31/01/2020 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:

  1. Inserir Indicador visual de proximidade de fim de ordem de produção no painel do Centro de Trabalho;
  2. Possibilitar a impressão e cópia das informações inseridas na janela Adicionar Anotações;
  3. Implantar módulo de Acordos;
  4. Implantar o módulo de Contratos;
  5. Adaptar o módulo de Licenças;
  6. Implantar o atributo de “Seleção de Múltiplas Paradas Pendentes” para justificar múltiplas paradas simultaneamente;
  7. Inserir gráfico de “Tempo Médio de Ciclo por Hora” no painel do Centro de Trabalho;
  8. A última unidade de medida usada num apontamento será a unidade padrão para os próximos apontamentos;
  9. Apresentar o estado de mais de um coletor no card do Centro de Trabalho;
  10. Ajustar o tamanho da fonte dos números no relatório “Histórico de Produção”;
  11. Mostrar a ordem de produção em execução no Centro de Trabalho real e não no Centro de Trabalho planejado;
  12. Ajustar o espaço entre os botões no painel “Gerenciamento de Empresas” na versão mobile.

INFOMINA-17

Dia 10/01/2020 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:

  1. Permitir associar canais do coletor aos tipos de monitoração de Retrabalho e Refugo;
  2. Definir regra para mostrar ordens de produção criadas no centro de trabalho e executadas em outro centro de trabalho;
  3. Permitir inserção de letras no campo Número do Canal;

INFOMINA-16

Dia 20/12/2019 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:

  1. Painel Dashboard: Inclusão de filtros de visualização do centro de trabalho;
  2. Painel Histórico de Produção: Ajuste na posição de botões e informações na versão para dispositivos móveis;
  3. Implementação de funcionalidade de confirmação de e-mail durante processo de criação de novo usuário na plataforma MInA;
  4. Tela de log in do MInA: Ao ocorrer erro de log in surge mensagem de erro em inglês;
  5. Painel Gerenciamento de Chaves de APIs: Foi incluída a função de deletar a chave de API cadastrada.

INFOMINA-15

Dia 06/12/2019 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:

  1. Janela de Apontamento de Refugo / Retrabalho, ajuste no posicionamento do botão “Mostrar Mais”;
  2. Painel Logística de Ordem Kanban, inclusão da quantidade de ordens filtradas.;
  3. Painel Gerenciamento de Equipamentos, traduzir mensagem de erro ao tentar inserir número de identificador de sistema externo repetido;
  4. Replicar botão menu compacto no menu Cadastro, Consultor, Administrador e Dashboard Tv;
  5. Janela Cadastro de Centro de Trabalho, bloquear inserção do valor zero no campo Taxa de Produção por Hora;
  6. Painel Gerenciamento de Coletores, inserir atributo para ativar ou desativar coletores;

INFOMINA-14

Dia 14/11/2019 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:

  1. Janela Cadastro de Conversão por produto permitia cadastro do Fator de conversão com valor zero;
  2. Alteração da descrição do campo Identificador do dispositivo externo na janela de cadastro do centro de trabalho;
  3. inclusão da coluna identificador sistema externo no painel gerenciamento de código de refugo;
  4. Alterada a mensagem informativa que surge após tentativa de excluir um grupo de turnos associado a um centro de trabalho;
  5. A função importar ordens, localizada no menu avançado, poderá importar várias ordens simultaneamente através de arquivos de planilha eletrônica;
  6. Será registrado na linha do tempo o nome do usuário que iniciar a ordem de produção e o nome do usuário que na sequência encerrar ou interromper a ordem;

INFOMINA-13

Dia 18/10/2019 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:

  1. Tradução de mensagem de retorno para campos não preenchidos na janela Adicionar Anotação;
  2. Aumentar tamanho da coluna “Corpo da Mensagem” do painel Coletores – Registros;

INFOMINA-12

Dia 04/10/2019 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:

  1. Exibir as micro paradas agrupadas na linha do tempo;
  2. Inserção do filtro Produto;
  3. Permitir justificar parada pela linha do tempo;
  4. Relatório consolidado com Centro de Trabalho e Turno;
  5. Inclusão do painel de execução de ordens no sub menu Kanban;
  6. Inserção do botão Troca de Fator de Conversão próximo ao botão selecionar ordem;
  7. Implementar controle de Api Key no menu cadastros;
  8. Sem turno abrir parada PLANEJADA justificada;
  9. Colocar o nome da linha no modal da linha do tempo.
  10. Identificação das próximas ordens ultrapassando as dimensões da janela;
  11. Verificar ícones explicativos da plataforma;
  12. Adaptar exibição de tabela no mobile;
  13. Traduzir “scrap geral” no painel refugo, paradas;
  14. Alterar cor da descrição do campo “Esquema de turno selecionado”;
  15. Problemas de permissão Dashboard Tv;
  16. Adição de nova exceção não funcionando;
  17. Campo Fator de Conversão incluído na janela Cadastro de Produto por Centro de Trabalho;
  18. Ajustar caixas de seleção de dias nas janelas de edição e cadastro de Parada;
  19. Campo hora impedindo a edição de registros em paradas agendadas;

INFOMINA-11

Dia 13/09/2019 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:

  1. Iniciar parada com motivo definido;
  2. Registro de usuário que apontou parada;
  3. Novo tipo de motivo para micro paradas;
  4. Visualização do centro de trabalho na linha do tempo;
  5. Nova visualização para troca de ordem;

INFOMINA-10

Dia 30/08/2019 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:

  1. Foi disponibilizado o tutorial “Desvendando o OEE”.

INFOMINA-09

Dia 30/08/2019 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:

  1. Foi disponibilizado o tutorial “Configuração e vinculação do dispositivo IoTWISE4050”;

INFOMINA-08

Dia 22/08/2019 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:

  1. Foi disponibilizado o tutorial “Explorando Ferramentas do Painel Centro de Trabalho do Mina”;

INFOMINA-07

Dia 08/07/2019 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:

Os fluxos de atendimentos via SAC da plataforma Minha Indústria Mais Avançada – MInA estará passando por ajustes.

Para abrir o seu chamado, serão disponibilizados três canais:

  1. Atendimento via telefone (0800 6009 606);
  2. Atendimento via chat online (disponível em https://portal.mina.com.br );
  3. Atendimento via portal de chamados (disponível em https://portal.mina.com.br/suporte);

Informamos também que revisamos os nossos SLA’s. A partir do dia 08 de julho de 2019, os atendimentos seguirão o seguinte formato:

  1. Nível 01: SLA de uma hora;
  2. Nível 02: SLA de 24 horas (úteis) -02 dias;
  3. Nível 03: SLA de 120 horas (úteis) -10 dias;

Todas essas mudanças objetivam trazer mais agilidade, transparência e fluidez aos atendimentos do suporte.  Estaremos a disposição para receber sugestões de melhorias. Pedimos a compressão de todos para os eventuais problemas causados pela mudança dos fluxos.

INFOMINA-06

Dia 28/06/2019 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:

  1. Disponível novo modulo de visualização customizada: DashboardTV;
  2. Disponível novo modulo para visualização de ordens de produção no sistema (Maior organização, gerenciamento e visibilidade de carga capacidade dos centros de trabalho, o sequenciamento das ordens, visibilidade de rede de ordens e situação para os próximos dias, incluso as atrasadas, para facilitar o replanejamento).

INFOMINA-05

Dia 10/06/2019 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:

  1. Todas as tabelas dos módulos de cadastros estão com todas as informações responsivas e adaptadas para serem acessadas de smartphones e tablets. Agora é possível deslizar entre os conteúdos das tabelas;
  2. Adicionado atributo de “Taxa de produção por hora” em “Produtos por Centro de trabalho”;
  3. Redesign no layout dos gráficos aplicado aos indicadores;
  4. Posicionamento do Menu e Sub Menu;

INFOMINA-04

Dia 07/06/2019 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:

  1. Foi disponibilizado vídeo sobre funcionalidades da plataforma Mina, tema do vídeo é relatório Diário e Cálculo de OEE. acessar através do link: https://youtu.be/grMIJEgltM

INFOMINA-03

Dia 24/05/2019 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:

  1. Novo Relatório Diário (3 pontinhos);
  2. Centro de Trabalho -Criar Flag na criação de Ordem;
  3. Adicionar campo de data ao criar anotação na linha do tempo;
  4. Divergência OEE;
  5. Adicionar botão exportar para a área de transferência nos painéis dos relatórios Histórico e Analítico;
  6. Agrupar as dimensões dos cards dos Centros de Trabalhos nos grupos criados por usuário;
  7. Trocar da data de início por data de término ao reportar parada manual;
  8. No Relatório Consolidado a tela ficava carregando dados de tempo em tempo. Agora ela precisa ser recarregada para atualizar os dados (F5);
  9. Novo backend desenvolvido para o grupo de centro de trabalhos no Painel Indústria (antigo Dashboard Performance);

INFOMINA-02

Dia 26/04/2019 foi disponibilizado um pacote de atualização com as seguintes melhorias:

  1. Painel gerenciamento de centros de trabalho; inserir janela “Cadastro de grupos de Centros de Trabalho”;
  2. Menu Dashboard; mudar o estado automaticamente no “Centro de Trabalho”;

INFOMINA-01